quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Gratidão e convite a boa obra

 

Olá amados irmãos em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, que a paz e a graça dEle esteja 

convosco e assim permaneça sempre, saúde!


    Sejam gratos por este dia, mais uma vez Deus empresta o sopro da vida para que continues a pelejar em sua obra. Ele nos permitiu levantar outra vez, isso só nos prova a grandeza de sua bondade e sua compaixão com a humanidade. Portanto, convido-vos a fazer leitura do seguinte trecho narrado na Nova Aliança firmada por Cristo Jesus. 

Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de Cristo Jesus. ( Filipenses 1:6)

    Aqui, Paulo de Tarso, um dos maiores, senão o maior, patrocinador do Cristianismo pelo mundo, deixou este convite aos homens que são de bom coração a seguir a obra deixada por Jesus Cristo. Jesus é o maior ato de amor da parte de Deus para com seus filhos, sejam eles descendentes dos judeus ou, até mesmo dos gentios que passam a ser filhos de Deus através da graça oferecida em cruz por Cristo. Portanto, como forma de gratidão, continuar a boa obra do Reino de Deus na Terra, deve ser antes tudo, um prazer e uma honra no servir. 

    Jesus Cristo, foi quem iniciou a boa obra em nossos corações. Cada dia que vivemos é parte do plano de Deus para que possamos continuar esta obra até o dia de Cristo Jesus, portanto, façam o que for preciso, para seguir esta tarefa deixada por Cristo, levando em consideração o modo de vida presente no lugar, respeitando sempre como o Mestre fez a individualidade de cada pessoa, seus costumes e sua cultura. Fale da Nova Aliança, sem ferir ou desmerecer qualquer gente. Então, os povos conhecerão a verdade acerca desta boa obra deixada pelo Cristo. 

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo que for nobre, tudo que for correto, tudo que for puro, tudo que for amável, tudo que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. (Filipenses 4:8)

    Diante de tudo isso, amados irmãos em Cristo, após serem convidados a servirem na boa obra, sendo grato a Deus pelo sopro da vida, por onde passares e aos teus olhos encontrar o descrito acima pelo Apostolo de Cristo, Paulo de Tarso, ou mesmo se deparar com homens anunciando a boa obra, divulgando o nome de Jesus Cristo e o Reino de Deus aos homens, permita que os mesmos prossigam, pois uma coisa te digo: Ai daquele que impede ou afasta os que são chamados pelo Senhor dos exércitos a anunciar suas boas obras. 

    No mais, desejo que esteja com a paz de Cristo, que permaneça com a mesma. Que o amor e a bondade de Deus invada seu seu ser. Sejam gratos pelo sopra da vida a cada amanhecer. 


Paz, graça e saúde! 

Rev. Deivison Abrazack 

Nenhum comentário:

Postar um comentário