terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Exortação para um novo dia

 

Caros irmãos em Cristo Jesus, saúdo vós com a paz e a graça de nosso Deus todo Poderoso. A benção de Deus esteja sobre vocês pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo. 


    Aos 12 dias do mês de janeiro do ano civil de 2021,  tenho a honra em escrever vos acerca das coisas do  Reino de Deus, por que é chegado o tempo, como tenho admoestado vocês dos últimos acontecimentos, espero confiante que sua posição em relação ao Cristo tenha mudado. Percebam o novo dia em que nos foi ofertado, não sobre o dia que chega com o sol, mas sim, desta nova era em que nos, gentios de outras nações fomos acolhidos como filhos de Deus através da graça ofertada em cruz por Jesus Cristo. A partir daquele momento, Ele nos concedeu a honra de sermos filhos de Deus, e com isso, um novo dia chegou para toda humanidade e para todos que amam e buscam a salvação. 

    Porque a salvação agora não é somente ofertada aos filhos de Israel, mas a todas as pessoas do nosso mundo que conhecendo a Jesus Cristo, passa a fazer a sua vontade, a obedecer seus ensinamentos, na verdade, digo, a imitar o modo de vida que Jesus Cristo levou enquanto esteve presente entre os homens nos séculos passados. Este dia a que refiro, é um novo tempo para todos iniciarem uma nova vida, com novos hábitos e postura diante do mundo em que vivemos,  mundo este  tão globalizado e tecnológico. Onde as tecnologias afastam a fé e a esperança que as pessoas costumavam ter em Deus. 

    Hoje, agora, é esse novo dia,  como disse Jesus Cristo relatado no livro do Apóstolo João, "Vocês não dizem: 'Daqui a quatro meses haverá a colheita'? Eu digo a vocês: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita."( cap. 4 vs. 35). Portanto, exorto-vos a ir, a viver este novo tempo, a colher os frutos deixados por Jesus Cristo. Jesus sempre falava através de parábolas,  quando Ele disse que os campos estavam prontos para a colheita, referia a este novo dia, o dia em nós, homens de toda Terra, seriamos uma só nação, um só povo, falando uma só língua. 

    O tempo para vivermos este novo dia é hoje, é agora. A nós todos gentios, foi deixado a graça, o acreditar e a fé no Filho de Deus. Por que através do mesmo fomos justificados, temos a honra de vê-lo na glória do Pai e assentar em sua mesa e ceia com Ele. o livro dos Salmos, nos diz: "Quanto a mim, feita a justiça, verei a tua face; quando despertar, ficarei satisfeito ao ver a tua semelhança." (cap. 17 vs.15). Claramente, esse novo dia chegou com a justiça feita pelo cordeiro, a qual deu a si mesmo para que o mundo tivesse salvação e hoje a tem em abundância. 

    Sejam gratos, como diz o salmista a justiça foi feita, para que nós possamos vê a face do Senhor. Com isso, convido a todos a viverem  este novo tempo, o tempo em que a igreja de Jesus Cristo deve ser menos templo de pedra e mais humana, por que a igreja são as ovelhas e não as pedras. Façamos a boa colheita, nos dirigimos aos irmãos com amor fraterno, sem ódio no coração, transmitindo a paz  que Jesus Cristo nos ensinou a ter. Sejam gratos pela vida que tem, pelas posses que te rodeiam, e mais, sejam gratos a Jesus Cristo que permitiu sermos seu povo, filhos de seu Pai, herdeiros de sua graça. 


Por nada mais, peço a  Deus que os abençoe em nome de Jesus Cristo.


Rev. Deivison Abrazack  


Nenhum comentário:

Postar um comentário